Geral

Decoração de Natal: cinco truques (muito simples) para deixar a casa ideal

Uma das coisas que mais entusiasma e une a família é, sem dúvida, a decoração da casa. Eis algumas dicas para dar as boas-vindas ao Natal.
18 nov 2019 min de leitura
Decore a porta da casa
Esta será a sua carta de apresentação. Pode escolher luzes ou até uma grinalda. Se quiser fazer uma coroa, enrole galhos em forma de círculo e amarre-os com atacadores ou uma tira de ráfia para dar um toque natural.
 
A toalha de mesa, branca e bordada
O nosso conselho é simples. Escolha uma toalha de mesa branca com alguns detalhes bordados - também em branco, claro - e uma loiça de estilo clássico em cores claras. O toque da cor pode ficar para os guardanapos.

Dar um toque pessoal à mesa
Como a mesa é um elemento importante, o próximo passo para acertar na decoração é marcar o lugar de cada convidado com um cartão com o nome dele – que poderá amarrar com um cordão ao anel do guardanapo, por exemplo. No pé dos copos coloca estrelas ou pequenos elementos decorativos.
A combinação de vermelho e branco na mesa é infalível, mas se gostar de um estilo mais clássico e festivo, aposte na combinação de dourado, vermelho e verde.
 
Decore com elementos naturais
Frio, neve, floresta ... o Natal identifica-se com elementos naturais. Uma boa ideia para dar um toque acolhedor à decoração é optar pela madeira, pinhas e galhos de pinheiro.
 
Faça a sua casa cheirar a Natal
Natal e, claro, decoração de Natal. Deve brincar com os cheiros e com as suas memórias. Canela, laranja, abacaxi seco e até pequenos galhos de pinheiro. Uma boa ideia é borrifar alguns elementos decorativos com o aroma que mais gosta.

Fonte: Idealista
Foto de: Євгенія Височина em Unsplash
 
Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
captcha
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.