Forte recuperação

A crise gerada pela pandemia do covid-19 vai trazer consigo uma recessão global. Mas a recuperação será mais forte e rápida do que na última crise. O cenário é traçado por Consultora Internacional de prestigio. De acordo com as suas estimativas, o investimento no setor imobiliário passará por uma "forte recuperação" em...
16 abr 2020 min de leitura
Apesar de, em março, o investimento imobiliário mundial ter movimentando apenas 48.000 milhões de dólares (43.873 milhões de euros), traduzindo-se numa queda de 70%, face ao mesmo mês do ano passado. Além do mais, os 250.000 milhões de dólares (228.500 milhões de euros à cotação atual) gerados no primeiro trimestre correspondem ao valor mais baixo desde 2012.
 
No entanto, apesar destes dados, a consultora vê luzes de esperança. “Esse nível de choque nos mercados mundiais é sem precedentes e vemos um efeito generalizado em todo o mundo, mesmo em economias que não foram afetadas pela crise financeira global, como a China. e Austrália. A queda do PIB global está acompanhada de outros fatores, como restrições globais de viagens por razões comerciais e turísticas, queda nos preços do petróleo e volatilidade nos mercados de ações. A boa notícia é que a recuperação em cada uma delas será vista em breve e a recuperação deverá ser forte ".
 
Por sua vez, Governos e bancos centrais reagiram muito mais rapidamente e em maior escala do que na crise financeira global e, por outro lado, o peso do capital global é maior do que há uma década; os investidores vão querer diversificar suas carteiras. 

Fonte: Idealista
Foto de: Markus Spiske em Unsplash
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.