O vizinho não lhe dá descanso? Saiba até que horas pode fazer barulho

O seu vizinho não o deixa descansar durante a noite? Ou acorda-o com as galinhas? A GNR lembra, numa publicação no Facebook, que o ´ruído de vizinhança´ é o "ruído associado ao uso habitacional e às atividades que lhe são inerentes, produzido diretamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua guarda ou...
28 jul 2020 min de leitura
Perante o incumprimento das regras a este respeito, saiba que as autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, entre as 23h e as 7h, a "adoção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade".
 
Relativamente a obras de recuperação, remodelação ou conservação realizadas no interior de edifícios destinados a habitação, comércio ou serviços que constituam fonte de ruído "apenas podem ser realizadas em dias úteis, entre as 8 horas e as 20 horas, não se encontrando sujeitas à emissão de licença especial de ruído", assinala a GNR. 
O responsável pela execução das obras afixa em local acessível aos utilizadores do edifício a duração prevista das obras e, quando possível, o período horário no qual se prevê que ocorra a maior intensidade de ruído.


Fonte: Noticias ao Minuto.
Foto de: Chairulfajar em Unsplash
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.