Saiba quais são as vantagens de investir em Empreendimentos

O mercado imobiliário nos dias de hoje dispõe de inúmeras opções para quem deseja investir em imóveis. É comum os potenciais compradores procurarem e desejarem investir em empreendimentos, pois este tipo de imóveis oferece uma localização privilegiada, segura e tranquila.
16 mar 2020 min de leitura
Serviços e Custos
 
Ao investir num empreendimento pode usufruir de um conjunto de serviços, como por exemplo, a manutenção e conservação do imóvel e dos espaços comuns, o que poderá proporcionar um usufruto mais tranquilo e agradável.
 
O Beneficio de compartilhar diversos serviços com vários condóminos, é que consegue poupar bastante, as despesas são divididas entre todos os proprietários. 
 
Regra geral, os empreendimentos cobrem taxas de condomínio, mas também oferecem  vantagens como salões de festas, jardins, entre outros, assim como a redução nos custos de manutenção em relação a uma vivenda, fazem com que este seja um investimento economicamente vantajoso, em maior parte dos casos. Ao contrário de uma casa, onde as despesas ficam por conta de um único proprietário, o que gera valores altos a serem pagos mensalmente com manutenções e reparos, os custos de manutenção dos bens disponíveis nos empreendimentos são divididos proporcionalmente de forma a minimizar os valores pagos por cada proprietário.

Privacidade e Segurança
 
A segurança é uma das grandes vantagens. Geralmente, os empreendimentos têm porteiros 24 horas ou têm instalados sistemas de intercomunicadores de prédios, que lhe possibilita recusar a entrada de certas pessoas ou serviços, pois todos os visitantes são anunciados. Estas funcionalidades aumentam exponencialmente a sua segurança e da sua família.
 
Interação
 
Um empreendimento favorece e aumenta a interação entre as pessoas e promove a convivência harmoniosa entre as famílias. Permitindo a crianças e jovens disfrutarem de áreas de lazer em comum.
 
Valorização do imóvel
 
Devido a todas as vantagens mencionadas acima, comprar e vender um empreendimento pode ser um investimento muitissímo seguro, devendo no entanto ter em atençãp que para alcançar um investimento prudente deve ter em consideração fatores como o tamanho da área, a localização e o valor do lote.


Fonte: Imovirtual
 

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.