Geral

Arroios é o “bairro mais cool do mundo” em top internacional Time Out

A partir de um inquérito a milhares de pessoas, os editores de todos os países em que é publicada a revista escolheram os “50 bairros mais cool do mundo”. E o n.º 1 é lisboeta. Arroios, “mais do que um bairro, é um mundo em si mesmo”.
25 out 2019 min de leitura
No bairro multicultural de Arroios, em Lisboa, o novo coexiste com o clássico e a diversidade está por todo o lado”. É assim que começa o grande destaque ao bairro alfacinha que lidera o top 50 mundial das áreas que mais agradam aos editores das revistas Time Out, publicado esta terça-feira no site internacional da marca. 
Arroios (no seu todo como freguesia) surge à frente de zonas como Shimokitazawa, que é “para Tóquio o que Brooklyn é para Nova Iorque”, Onikan (bairro histórico de Lagos, Nigéria) ou Wedding em Berlim ("barato e ainda sexy"). Mas até ao n.º 50, não faltam zonas na ribalta, de Los Angeles, Chicago e Nova Iorque a Madrid, Paris, Londres, Atenas, Telavive ou Banguecoque, numa verdadeira volta ao planeta em 50 bairros. 
A lista, explicam, começou a ser criada a partir de um inquérito realizado a “mais de 27 mil moradores em cidades” pelo mundo no Time Out Index 2019. A partir de opiniões sobre os “bairros mais sobre e subvalorizados”, os “especialistas” locais (editores e colaboradores da revista) elegeram o “bairro da sua cidade que mais estava a dar que falar no momento". Arroios foi a escolha de Lisboa e depois foi à “luta” comparativa com os outros 49 bairros pelo mundo. E ganhou
Assim, à frente de todos estes bairros apelativos para residir e para viajantes viverem como locais, o bairro surge referenciado como a zona em redor da Almirante Reis onde cada um se pode “encantar com galerias de arte ao ar livre, como a recente reinvenção de um campo de basquetebol ao Campo Mártires da Pátria pelo artista Akacorleone”. Não faltam, indicam, “sabores dos quatro cantos do mundo”

Fonte: Jornal Publico
Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.