Finanças

Prestação da casa sobe em fevereiro

O ano arrancou com boas notícias para quem pediu um empréstimo para a compra casa, mas em fevereiro o cenário muda um pouco de figura. A prestação paga pelos clientes com crédito à habitação indexado às Euribor a três e seis meses (a mais usada em Portugal) vai subir ligeiramente face à última revisão.
03 fev 2020 min de leitura
Um cliente com um empréstimo no valor de 100 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a três meses, com um spread (margem de lucro do banco) de 1%, pagará a partir deste mês de fevereiro 304 euros, segundo contas do ECO. No caso de um financiamento nas mesmas condições, mas indexado à Euribor a seis meses, o cliente passará a pagar 306,71 euros. Na prática, estamos a falar de um aumento de 98 cêntimos para o primeiro caso, e mais 76 cêntimos no segundo.
 
Mas também há mudanças para os empréstimos associados à Euribor a 12 meses. Os clientes verão a prestação da casa baixar 1,9%, o equivalente a 6,14 euros, para 310,2 euros.
 
As taxas Euribor são o principal indexante em Portugal nos contratos bancários que financiam a compra de casa, sendo que a taxa a seis meses é a mais usada, seguida da taxa a três meses.


Fonte: Idealista
Foto de Breno Assis em Unsplash
Finanças
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.