Como construir a melhor cidade para viver?

Evento GRATUITO ! A pandemia funcionou como um acelerador numa série de hábitos de vida, do trabalho e que podem mudar a lógica como as famílias doravante escolherão o sítio onde querem viver, no sentido de aumentar a sua qualidade de vida privilegiando um maior equilíbrio entre o tempo dedicado ao trabalho e o tempo de...
06 mai 2022 min de leitura
Evento GRATUITO !
A pandemia funcionou como um acelerador numa série de hábitos de vida, do trabalho e que podem mudar a lógica como as famílias doravante escolherão o sítio onde querem viver, no sentido de aumentar a sua qualidade de vida privilegiando um maior equilíbrio entre o tempo dedicado ao trabalho e o tempo de realização pessoal.

Estas tendências, suportadas numa era de fervoroso desenvolvimento digital e legislação sobre teletrabalho podem suportar nas próximas décadas um efeito migratório das grandes cidades para outras mais pequenas e menos urbanas das periferias, onde os custos menores com a habitação e o enfoque na qualidade de vida familiar podem constituir argumentos decisivos.

É verdade que a proximidade da habitação ao local de trabalho continuará a ser relevante, mas existem outras duas variáveis chave que são o esforço financeiro e as infraestruturas culturais, desportivas e de lazer. O momento atual pode constituir uma oportunidade para as cidades da periferia dos grandes centros urbanos, como pode ser o exemplo das que constituem a Área Metropolitana de Lisboa. Mas também constitui um grande desafio para as autarquias emergentes, que terão que investir de forma ambiciosa de corresponder a uma oferta de maior qualidade de vida, e fazerem da sua cidade, o melhor sítio para viver.
 
Venha participar na nossa terceira Tertúlia da Liberdade , e debater com o nosso painel de excelência. Evento GRATUITO !
 
Link para inscrição na Tertúlia:https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-tertulias-da-liberdade-como-construir-a-melhor-cidade-para-viver-334063351477
 
Data: Quarta-Feira 11 de maio de 2022
Horario: 21:00 - 23:30 H
Localização:

Sociedade Democratica União Barreirense - Os Franceses
47 Rua Camilo Castelo Branco
2830-302 Barreiro
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.