Geral

Preços das casas vão começar a subir também nas periferias.

Depois do centro das cidades, é nas zonas periféricas que está agora o maior potencial de valorização das casas, que tem vindo a crescer ininterruptamente.
05 fev 2019 min de leitura

Segundo os especialistas, nos bairros e zonais centrais das duas principais cidades do país os preços já  subiram “o que tinham para subir”, atingindo “valores inacessíveis para muitas famílias”. 
"Nos centros dos principais centros urbanos, onde os preços estão já relativamente elevados, é natural que a tendência seja de travagem, porque os preços das casas não podem chegar até ao céu", garante o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Lima.

Para o representante dos mediadores, as periferias ou “zonas menos nobres” das cidades ainda possuem alguma oferta e projetos passíveis de dinamização “quer por via da melhoria da oferta de transportes públicos, que por via da existência de projetos de regeneração ou reabilitação, tendo em vista o aumento da oferta habitacional".

Venda de casas deverá crescer mais de 10%.

O mercado imobiliário deverá continuar a crescer em 2019, mas a um ritmo mais lento. No ano passado as vendas de casas terão crescido 20%, e as perspetivas são de que voltem a registar uma subida a dois dígitos este ano


Fonte: Idealista
Foto de Ivan Nieto on Unsplash

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.